sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marceline

Nome:                 Marceline Abadeer

Idade:                  Cronológica: Mais de 1.000 anos
                             Aparência de 18-21 anos.

Espécie:               Vampiro

Ocupação:           Rainha

Parentes:             Hudson Abadeer (pai) e 
                             Mãe de Marceline (mãe).

Introduzida em:   Expulsos

Última Aparição: Monstro do papai

Dublada por:        Olivia Olson
                             Acres Alva (como criança).

Personalidade


Marceline é descrita como uma rockeira selvagem. Ela peregrinou por anos pela terra de Ooo , isso fez ela ser destemida.
Ela gosta de coisas exóticas e, ao contrário de muitos vampiros, gosta de viajar pela terra.
Marceline não bebe sangue, ela ''toma''a cor vermelha das coisas, e elas se tornam brancas.
Ela tem uma personalidade maliciosa e não é intimidada por nada.
Marceline parece ser um pouco emocional e independente.
Marceline se expressa melhor através da música.
Ela era emocionalmente ligada ao seu ursinho de pelúcia, Hambo. Mas Ash, seu ex-namorado, vendeu-o para uma bruxa, e Marceline ficou furiosa.


Aparência


Marceline tem a pele clara, de cor azul-acinzentada. E cabelos pretos, longos, até seus pés.
Ela tem duas marcas de perfurações no pescoço, que poderia ser as marcas da mordida que a transformou em vampira.
Marceline tem a língua bifurcada, mas quando era criança tinha a língua redonda.
Apesar de ter mais de mil anos de idade, ela tem a aparência de uma adolescente.
No episódio '' Go with me'', seu cabelo aparece com um lado raspado, e revela que ela tem orelhas pontudas.


Marceline usa roupas diferentes em suas aparições.
Em sua primeira aparição ela usa uma blusa cinza claro, calças jeans e botas vermelhas.
No Episódio ''Cumplice'' ela aparece vestindo um short e um vestido cinza escuro onde a parte superior e rasgada e há uma faixa rosa escuro atravessando-o: Esse vestido é feito de pele dos Porque-Lobos. E usa meias roxas

No episódio ''Ele veio da Noitosfera'', Marceline tem o cabelo em um rabo de cavalo amarrado por uma faixa branca-arroxeada. E usa uma camisa de manga longa listrada de vermelho e cinza escuro e calças jeans, que são rasgadas nos joelhos.




No episódio ''Go With Me'', seu cabelo aparece com um lado raspado, e revela que ela tem orelhas pontudas. Ela também usa um vestido cinza, jeans azul-escuro e botas vermelhas.



No episódio ''Video makers'' ela usa uma jaqueta bege xadrez e por baixo uma camiseta preta; calças jeans; boné cinza com a imagem de um cavalo cuspindo fogo.; Tênis de esporte preto; E seu cabelo está amarrado como um coque.


No episódio ''Heat Signature'' ela usa uma camiseta vermelho escuro com calça marrom escuro e botas pequenas de salto alto.


No episódio ''Memory of a memory'', ela usa algo semelhante a uma roupa de enfermeira com sapatos violetas de enfermeira.


No episódio ''What as Missing'' ela veste uma regata vermelha e calça de brim azul na cintura alta, com botas com laços na parte de trás. De dia veste luvas bege que vão do cotovelo ate a mão, protegendo-a do Sol. E um chapéu. Ela canta essa música:











No episódio ''Holly Jolly Secrets Part II'', ela usa um suéter grande, verde com listras vermelhas e com a imagem de um gato vermelho.



No episódio ''Holly Jolly Secrets Part II'', ela usa um suéter grande, verde com listras vermelhas e com a imagem de um gato vermelho.



No episódio ''Holly Jolly Secrets Part II'', ela usa um suéter grande, verde com listras vermelhas e com a imagem de um gato vermelho.





 E neste mesmo episódio ela usa uma roupa que parece ser seu pijama: Uma camiseta verde e uma calça larga azul.




No episódio ''O terno do papai'', Marceline veste o terno de seu pai.


Habilidades


As habilidades de Marceline, têm sido habilidades que alguns vampiros não têm. Marceline tem os poderes de seu pai: poder de levitação, pirokinesis, telecinese, invisibilidade, necromancia, auto-cura, alem de ter diversas formas, como:


Virar um morcego:




Um Lobo:


Uma criatura parecida com um réptil:



Um monstro tentacular:


Virar um monstro feio, gigante e assustador:


Fazer essa careta:


Virar uma coisa parecida com um gato rosa:


Estas caras quando está com raiva:



Esta, que me assusta até hoje:


E a famosa cara do inicio do programa : Antes & Depois:



Como ela é a rainha dos vampiros, ela pode virar fumaça e atirar lasers verdes pelos olhos, que desintegram tudo o que atingem:


Marceline não bebe sangue como todos os vampiros. Ela bebe o vermelho das coisas, como o vermelho do morango. Mas, não bebe sangue.




Fraquezas

Como todo vampiro Marceline não pode entrar em contado com o Sol. Mas, em dias que ela quer sair, ela sai. Como? Ela usa um chapéu enorme, que defende seu rosto da luz solar, luvas até acima dos cotovelos, e  um guarda-sol. Olha só:  ||
                                                                                                    \;/


De acordo com Marceline, um raio de luz solar, quando atinge seu corpo, dói como se ela ralasse o joelho.
Se ela for exposta a luz solar, ela se transforma em uma gosma, se tiver sobra por perto, ou ela estar de capa, ela se esconde debaixo da capa e se auto-cura, rapidamente. Mas se ela for exposta a luz solar sem nenhuma proteção por perto, ela morre.



Ela não consegue ver o seu reflexo no espelho, mas no episódio: '' Voltar para a Nightsphere'', ela se vê.
Em ''Assinatura de calor'', Marceline explica para Finn e Jake que ela não pode derrotar fantasmas:
''E como pedra, papel e tesoura.''
Não se sabe se Marceline é afetada por alho e estacas no coração.

Músicas e instrumentos
Marceline é uma ótima compositora e uma ótima música. Ela tem uma voz incrível e é especialista em tocar baixo. Marceline é ambidestra, ou seja, toca baixo com as duas mãos.
Marceline tem três baixos: 

O baixo com forma de borboleta:




Um baixo vermelho:


E um baixo em forma de machado:


É mostrado em ''Monstro do papai'', que ela toca banjo-lele, ou ukulele banjo. E o banjo:



O pai de Marceline diz que o machado era uma herança, que Marceline o transformou em baixo.
É mostrado em ''Monstro do papai'', que ela toca banjo-lele, ou ukulele banjo. 

Relacionamentos

Finn 
Apesar de serem inicialmente inimigos, Finn e Marceline ficaram logo amigos. 
Em seu episódio de estreia, ''Expulsos'', Marceline fica impressionada com o ato de Finn se defender dela e no final da luta dá um beijo na bochecha de Finn.
Finn e Marceline compartilham o seu amor por aventuras, perigo e emoção. Finn e Marceline são bons amigos, e Marceline confia muito nele e se sente confortável perto dele.
Uma das razões de Finn e Marceline serem amigos, e porque Finn salvou a Marceline em ''Cúmplice'', quando Jake expõe ela no Sol e joga alho nela para libertar seu amigo Finn.
Apesar de serem amigos, Marceline parece se preocupar mais com seu baixo-machado, como visto em ''Ele veio da Noiteosfera''.
Em '' Go with me'', Marceline deixa bem claro que não quer namorar com Finn, e Finn explica que não quer namorar com ela também, eles vão ao cinema juntos, apenas como amigos.
No episódio ''Assinatura de calor'', Marceline parece ter um instinto protetor mais aguçado em relação a Finn.
É revelado em ''Closet of Marceline'', que Marceline se esconde na casa da rvore de Finn.



Jake 
Quando Jake e Marceline se encontram, ela não pode evitar assustar ele. Vendo seu medo completamente racional dos vampiros, Marceline muitas vezes brinca com Jake e o aterroriza quando a chance é dada. Esta intimidação perpétua volta a assombrar Marceline, quando Jake quase a mata em ''Cúmplice''. Desde então os dois se evitam: Jake se esconde de Marceline no bolso de Finn quando ele esta com Marceline, em '' Ele veio do Noiteosfera''. 
Mas, na segunda temporada, Jake parece que perdeu parte de seu medo e passa a sair com Finn e Marceline. Eles podem ser considerados amigos, como evidenciado no inicio da ''Memória de um memória'', quando após o Assistente de Rag ( Ash disfarçado) informa a Finn e Jake que Marceline é a única com problemas.
Além disso, em ''Go With Me'', ele a chamou de ''querida''.
Mas, ainda é possivel notar que Jake ainda tem medo de Marceline, como visto em ''Close de Marceline'', onde ele estava assustado com o que Marceline iria fazer com eles se os encontrassem ali.



Hunson Abadeer 
Marceline tem um rancor contra seu pai por que ele comeu suas batatinhas, conforme descrito na canção ''Batatinhas'' de Marceline. Ela também disse que achava que seu pai não a amava e se preocupava com ela. 
Quando ele rouba seu Baixo-Machado, o ódio dela por ele cresce.
Depois de saber como a filha se sente, ao ouvir a música que ela fez, o pai de Marceline diz que a ama, e ela diz que o ama muito. Eles parecem ter reconciliado. No entanto, ela ainda prefere que ele volte para onde feito, porque é ''Emocionalmente desgastante.'', quando seu pai está por perto. Eles tem um relacionamento tipo pai e filha-adolescente clássico. Em ''O pequeno monstro do papai'', Marceline diz que só queria se orgulhar dela e Marceline diz que ele pode ser orgulhoso e ele diz que tem orgulho dela.




Schwabble  
Marceline tem um poodle zumbi de estimação chamado Schwabbel. Visto brevemente em sua casa no episódio '' Ele veio do Noiteosfera''. Schwabbel estava deitado na sala quando Finn e Marceline estavam fazendo a canção ''Batatinhas'', ele levantou e foi para a outra sala. 
Pendlenton Ward confirmou que Schwabble é um poodle branco macho que faleceu recentemente, e é visto no show como cão de Marceline, que vagueia em torno de sua casa.
Existe uma pequena porta de cão para ele na cozinha.
Em ''O closet de Marceline'', há uma porta para ele na porta da frente, que Jake usa para entrar na casa de Marceline, quando Finn esta jogando.




Princesa Bubblegum 

De acordo com o documento original da série, Marceline e Princesa Bubblegum tem uma "rivalidade amigável".
Princesa Bubblegum mostra desconforto quando está com  Marceline e parece desaprovar os seus caminhos assustadores, enquanto Marceline simplesmente responde a essa reprovação com agrados simulados, Marceline provoca Princesa Bubblegum chamando-a de seu primeiro nome "Bonnibel". 
Em " O que estava faltando ", é mostrado que Marceline e Princesa Bubblegum tem um relacionamento indefinido, que parecia ter acabado depois da briga. Os dois podem brigar com facilidade, como visto em " O que estava faltando " quando Marceline cantou " Eu sou o seu problema ", dirigido para Princesa Bubblegum, e depois Marceline foi direção a Princesa Bubblegum e cuspiu na jaqueta cor-de-rosa dela, no meio de uma discussão acalorada e altamente emocional. No mesmo episódio, é revelado que o item roubado Princesa Bubblegum é uma camisa que Marceline deu a ela algum tempo atrás. A princesa diz que dorme com a camisa como pijama, fazendo Marceline corar, algo que ela só faz quando se sente muito emocionada, que é visível em alguns episódios. 






Ash
Ash é o ex-namorado de Marceline.
Eles moravam na casa da árvore de Finn, antes de Finn se mudar para lá. 
Ash vendeu Hambo, o ursinho de pelúcia de Marceline, para uma bruxa. Isso resultou na separação do casal.
Em ''Memória de uma memória'', Ash aparece como o espirito do animal de estimação de   Marceline e engana Finn e Jake dizendo que ela esta sobre o feitiço do sono. 
''Pra que isso?''- vocês se perguntam: O safado queria que Finn e Jake retirassem a memória da separação deles. Ele conseguiu.
Ash só quer a Marceline para fazer o lanche dele e lavar a louça. E ela caí de amores por ele.
Depois que Finn enxerga quem é ele, Finn explica para Marceline e mostra para ela a memória dela que Finn viu.



Bmo
Parece que Marceline e Bmo são amigos. Ela é visto jogando ele no ''Expulsos''. E no ''O que estava faltando'' ela chamou ele de bebê.

Rei Gelado
Marceline e o Rei Gelado parece que não se conhecem, apesar do Rei Gelado cantar a sua música Batatinhas de Marceline. Além disso, Marceline, no episódio ''Hora de Aventura com Fiona e Cake'', aparece Marceline com o gênero trocado. Isso significa que o Rei Gelado sabe de Marceline, provavelmente ouviu falar dela por Finn e Jake. 

Curiosidades
  • A atora que faz a voz de Marceline é uma cantora e compositora de 19 anos de idade, chamada Olivia Olson, que também faz a voz de Vanessa Doofenshmirtz em Phineas e Ferb. Uma coincidência, as duas de m pai do mal.
  • O pai de Olivia Olson, Martin Olson, faz a voz do pai do mal de Marceline.
  • Pendlenton Ward afirmou que Marceline é seu personagem preferido, por ser muito misteriosa .
  • Marceline não aparece no curta de animação, com todos os personagens principais, embora ela seja um.
  • Marceline toca guitarra com a mão esquerda, embora seja Ambidestra, como Finn.
  • Marceline já foi mostrado usando suas roupas originais quatro vezes, nos episódios: ''Despejados'', ''O duque'', ''Memória de uma memória'' e ''Poder animal''.
  • O nome Marceline baseia-se no nome do amigo de Pendleton Ward, Marie Marceline. Pen descreve Marie como alguém que gosta de filmes de terror e roupas escuras.
  • A mão direita de Marceline tem um dedo a mais em ''Expulsos'', quando ela mostra a Finn e Jake os Criaturas Noz. Ela ta tem um dedo a mais em assinatura de calor quando coloca Ketchup em seus dedos.
  • Na assinatura de calor, ela revela que não pode bater em fantasmas porque ''É como um lance pedra papel e tesoura''.
  • É revelado em ''O que estava faltando'', que Marceline tem um poder de cura. Quando ela foi exposta a luz do sol , ela rapidamente se curou.
  • É visto em ''O closet de Marceline'', que ela consegue arrumar seu cabelo, sem se olhar no espelho. Ela molha , seca e ele se arruma sozinho.
  • Em ''O duque'', Marceline aparece sentada na mesa com os outros membros da família real no grande encontro da realeza de Ooo. Isto e´porque ela é uma rainha vampira.
  • Sua história vai ser abordada na 4º temporada.
  • Ela parece ser mais uma criatura demoníaca do que um vampiro, como o seu pai.
  • Os monstros que ela vira, menos o mostro tentacular, são baseados em outros monstros. O lobo é baseado no lobisomem.
  • Na música Jornal de Marceline ela diz que não tem amigos, mesmo que Finn e Jake sejam seus amigos. Ela pode ter dito de seu passado, há 500 anos atrás, seu unico amigo era Hambo, como ela diz em ''Memória de uma memória''. O mais provável, é que, ao cantar ela tenha se sentido abandonada por seus dois amigos, Finn e Jake.







16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Rei Gelado conhece sim a Marceline so q ela n lembra dele. Pq quando Marceline estava solitária apos a guerra (ela era muito pequena) ele q deu a ela o seu ursinho tão querido visto no episodio ''Memoria de uma memoria''
    http://www.youtube.com/watch?v=GHA864Yu2Ao
    Gostei muito do seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade no episodio "eu lembro de você"ela tenta lembrar ele sobre ela

      Excluir
    2. Errado,na verdade Marceline conhece o Rei Gelado "Simon"pois,Simon que não lembra de Marceline por o uso da coroa

      http://letras.mus.br/hora-de-aventura/eu-me-lembro-de-voce/ Quando ele escreveu a musica para ela quando era criança ainda. Não Seja Poser

      Excluir
  3. vc pode postar a relacão dela com o Marshall?

    ResponderExcluir
  4. Com certesa
    Devia apostar mesmo isso que giovanna disse

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Primeiramente, vou contar como cheguei até aqui... Estava pesquisando pela Marceline e encontrei este texto enorme...

    E se não me engano, está é uma pesquisa que postei em meu blog, e que foi atualizado recentemente.

    Então, peço que se for o mesmo blog, apague a postagem, ou coloque
    o link do meu blog na sua postagem, para sinalizar que foi eu que
    traduzi e escrevi a postagem.

    Se não for o mesmo blog, podem me informar qual blog postou a
    minha pesquisa sem minha autorização?

    Serei grata! ^^

    Aqui o Link, para conferir: http://adventuretime-at.blogspot.com.br/p/nome-marceline-abadeer-idade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nai e so vc nesse mundo q tem o site da marci ela escreveu o q ela quis

      Excluir
  6. oi só queria comentar que o rei gelado cuidou da marceline quando ela era criança durante a guerra dos cogumelos. mas a coroa fez ele enlouquecer. a explicação toda está no episódio: I remenber you (eu lembro de você) onde ele canta com marceline.(meu episódio favorito) bjs xau

    ResponderExcluir
  7. cara muito maneiro eu não sabia de tudo isso faz um desse do finn cara por favor

    ResponderExcluir
  8. A Marceline conhece sim o Rei Gelado, é ele quem nao lembra dela por causa da Coroa que fez ele perder a memória e ficar louco.. Como pode ser visto bem em " I Remember You" e " Simon and Marcy". E como eu vi em alguns comentarios.. A Marceline nao tem relação nenhuma com Marshal Lee, afinal.. Foi uma historia inventada pelo Rei Gelado. (:

    ResponderExcluir
  9. Que episódio "Terno do Papai" que nada! isso não existe!

    ResponderExcluir
  10. OI queria postar a foto da tattoo que fiz da Marceline!bjus

    ResponderExcluir
  11. queria muito saber aonde ela aparece com aquela roupa estilo rainha vampira, com um sobretudo vermelho.

    ResponderExcluir